O que analisar antes de comprar um carro 0km? Veja aqui!

Um carro não é uma compra qualquer. Envolve investimento de médio porte, detalhes a serem analisados de acordo com seu custo benefício e em especial se você precisa dele. Muito deve ser pensado e pode uma compra vantajosa, mas sempre pensando no futuro. Para quem pensa em um 0 km temos algumas boas dicas a seguir. 

O que analisar ao comprar um veículo 0 km?

Modelo bonito, recém lançado no mercado e com uma propaganda maravilhosa. O carro 0 km sempre é um atrativo por quem pode pagar por ele, mas vale se informar um pouco mais antes de efetivar a compra. Alguns pontos importantes que não podem ser esquecidos são:

Impostos

Quanto mais novo o veículo maior o valor do IPVA 2018. Cidades como o Rio de Janeiro e São Paulo são as que cobram o maior valor do Imposto Sobre Propriedade Veicular do país. Os modelos usados com dois ou três anos já são bem mais em conta. Importados também possuem taxas mais altas. 

Valor de revenda

Infelizmente vale a regra: deixou de ser 0 km ele já perde muito em valor de mercado. Não importa se 30 dias ou um ano, há uma queda. Quem pensa em trocar de carro todos os anos pode sofrer muita perder ao querer encontrar um novo dono. Alguns modelos perdem mais de 10 mil reais mesmo tendo rodado pouco. 

A manutenção é mais cara

Infelizmente no Brasil o veículo dita o valor de manutenção. Segue a lei de “se você tem um carro como esse pode pagar”. Caso não tenha um profissional de confiança para realizar a manutenção é interessante não partir para algo novo porque o valor pode ficar bem mais caro. 

Se a marca oferece boa assistência técnica

Seja um nacional ou importado, analise como funciona o reparo em garantia. Não é incomum um carro mesmo 0 km parar de funcionar sem motivo algum e o fabricante deve prestar serviço para solucionar o problema. Mas fica próximo? Ele vai buscar o carro? Analise os detalhes ou se você terá que levar mesmo sem funcionar. 

Como funciona o pós venda

Comprar um carro usado é com o novo dono e a sorte. O novo deve oferecer suporte pós venda para dúvidas e esclarecimentos já que sai com garantia de um ano ou mais. Observe como funciona o sistema de telefone ou na loja de vendas. 

Carro 0 oferece muitas vantagens

Apesar dos custos pode ser interessante pensar em um 0 km por suas vantagens. Uma delas é nunca poder ser enrolado pelo proprietário antigo. Ele vem de fábrica com garantia, sem vícios e funcionando perfeitamente. Se der problema é só ligar para a autorizada e eles vem buscar ou recebem o veículo.

O consumo dos modelos mais novos também é bem mais baixo. Ele pode ser controlado pelo painel e mostra o consumo de combustível por quilômetro. Quanto mais gastas estão as peças mais ele consome. Com um novo não acontece isso. 

Com uma manutenção constante no período indicado no manual de instruções do carro os gastos com manutenção se tornam bem mais baixos. Não haverá peças desgastadas e o dono será o responsável por controlar. 

Comments are closed.